segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Diversidade e pluralidade: convivendo com as diferenças


                                            Quadro resumo


- Professores capacitados
- Estruturas física adaptada
- Proposta pedagógica inclusiva
- Atendimento especializado a alunos com necessidades educacionais especiais
- Igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola
- Respeito dos educadores e atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular
- Ônibus adaptado
- Tradutor em libras, professor de braile
- Banheiro adaptado
- Pátios: devem estar livres de degraus e demais obstáculos à circulação de cadeirantes e deficientes visuais
- Rampa para cadeirante e deficiente visuais
- Piso tátil: facilita o acesso de um deficiente visual para qualquer canto da escola
- Inscrições em braile, em todos os lugares onde houver alguma informação, qualquer deficiente visual vai colocar a mão e verificar se tem alguma inscrição
- Elevador com aviso sonoro
- Faixada da escola: uma calçada arrumada
- Comunicação e sinalização para pessoas com deficiência auditiva e visual
- Acesso ao interior da edificação e ao interior do ambiente
- Acessibilidade para as áreas externas, jardins e calçadas
- Bebedouros adaptados
- Telefones adaptados
- Escadas sinalizadas
- Corrimãos adaptados
- Cursos preparatório sobre educação inclusiva para todos alunos, para que possamos aprender a li dar com tais dificuldades.

ADELMO CONCEIÇÃO,BRUNA,CLAUDIANE,DAIANA,FABRICIO,MÁRCIO MIRANDA,MÁRCIO SOUZA,NAÍSE,PATRÍCIA SACRAMENTO E ZILDA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário